Seleção Brasileira na era Tite

     Eu estou super animada e pirando com essa volta por cima dada pela canarinho desde quando o técnico Tite assumiu o comando, e sabe o que é o mais louco? Que hoje em dia todo mundo voltou a parar pra poder assistir a seleção e já sabemos a escalação ou o esqueleto dela como nos velhos tempos.

    Por falar em escalação a seleção de Tite quebrou o recorde do João Saldanha alcançando a marca de 7 vitorias seguidas, e 30 pontos nas eliminatórias sendo assim, podemos já falar que vamos ter copa sim, e estamos na Rússia. Podemos afirmar isso pois a média aritmética das outras eliminatórias dão indicio que acima de 28 pontos as seleções estão classificadas, vale lembrar que faltam 6 rodadas e temos 12 pontos em jogo.

(facebook cbf)

    A canarinho hoje em dia conta com um padrão de jogo definido e atletas reconhecidos mundialmente como o maior astro Neymar Junior (Barcelona), os zagueiros Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), laterais como Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Juventus), entre outros consagrados, que voltaram a atuar em alto nível com o técnico atual, coisa que não acontecia com o ex técnico Dunga que chegou a reclamar de alguns jogadores e do mal comportamento, e por esse motivo não eram convocados, a questão é, era os jogadores ou culpa do técnico? pois uma breve comparação entre Tite e Dunga básica: no final do jogo assim que o arbitro apita o ex técnico se dirigia rapidamente ao vestiário, enquanto o atual técnico espera e cumprimenta todos os seus jogadores. Na minha visão o técnico atual é tipo paizão que ajuda muitos seus atletas.

(facebook cbf)

   Outro detalhe é a forma dos jogadores se portarem nesse novo ciclo, a postura de jogo, de tranquilidade com e sem a bola, o futebol com toque de bola voltou, o jogo mais leve e muito mais técnico, além de ter uma notável presença na gestão com uma comissão técnica muito forte e competente.

(facebook cbf)

   Sobre o jogo de quinta-feira em Montevidéu, um show do volante Paulinho e o golaço do craque Neymar que completou 51 gols pela canarinho atrás apenas de ídolos como Ronaldo com 67 gols,Zico com 66 gols e Romário com 55 gols, o maior de todos é apenas Pelé com 95 gols, lembrando que Neymar tem apenas 25 anos, voltando ao jogo a seleção sofreu 1 gol marcado de pênalti pelo Cavani após um erro do lateral Marcelo, e logo em seguida conseguiu o empate e a virada com o jogador Paulinho que marcou 3 ontem, sendo 1 de fora da área, 1 de centroavante, e 1 de peito, outro destaque foi o gol de cobertura do Neymar. Sendo assim, na era Tite a seleção brasileira levou apenas 2 gols em 7 jogos sendo apenas 1 marcado pelo rival (o gol de ontem), o outro havia sido contra do zagueiro Marquinhos.

(facebook cbf)

    O próximo jogo da seleção acontece nesta terça feira (28/03) na arena Itaquera as 21:45 contra a seleção Paraguaia, caso vença a seleção confirma matematicamente a sua classificação.
Seleção Brasileira na era Tite Seleção Brasileira na era Tite Reviewed by Cilinha Melo on 10:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. Foi bom ler seu post pra me inteirar um pouco do assunto! Já fui de acompanhar futebol (sou gremista!), mas de uns tempos pra cá simplesmente parei. Foi bom relembrar! kkk Bjs | www.vivendovivi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Vivi, espero que volte a curtir esse esporte maravilhoso que é o futebol! um beijo

      Excluir