OSCAR 2017: Relembre os melhores momentos da 89ª edição!

Resultado de imagem para OSCAR 2017

Oi, gente! Meu nome é Malu Filgueiras e a partir de hoje, trarei pra vocês resenhas e análises dos melhores filmes, séries, livros e CD’s, além de deixá-los por dentro de todo este universo.

Decidi fazer a minha estreia falando sobre a maior premiação do cinema mundial: o OSCAR! A 89ª edição aconteceu no dia 26 do mês passado, trazendo muitas surpresas, revelações e até mesmo, gafes.

Vamos relembrar os melhores momentos da noite?

Resultado de imagem para La La Land – Cantando Estações gif

Como todos sabem, o favorito da noite era “La La Land – Cantando Estações”, um musical dirigido por Damien Chazelle, que por sua vez, foi o diretor mais jovem a ganhar uma estatueta, com apenas 32 anos.

Chazelle também é responsável por “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, que foi indicado cinco vezes na edição de 2015 e levou três prêmios. 
La La Land foi indicado 14 vezes (pasmem!), empatando com Titanic (1997) e A Malvada (1950), porém conseguiu vencer apenas em seis categorias, incluindo Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Melhor Diretor.

Resultado de imagem para moonlight movie gif

Por causa de um erro da produção, o longa-metragem quase levou o título de melhor filme, que de fato pertencia a Moonlight e acabou gerando um enorme mal-entendido.

Resultado de imagem para Manchester à Beira-Mar" gif

Além de confusão, também houve polêmica na cerimônia: Casey Affleck, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em "Manchester à Beira-Mar", também enfrenta problemas na justiça, por conta de uma acusação envolvendo assédio sexual durante a as gravações do filme "Eu Ainda Estou Aqui".

A produtora do longa Amanda White e diretora de fotografia Magdalena Górka processaram o ator em US$ 4,5 milhões, alegando abuso físico e psicológico. Infelizmente, caso veio à tona apenas após a indicação de Casey ao Oscar.

Resultado de imagem para iranianos oscar 2017

Houve também um boicote à premiação: Asghar Farhadi ganhou sua segunda estatueta de melhor filme estrangeiro, mas não foi à premiação em protesto contra as medidas migratórias dos Estados Unidos. Em representação de Farhadi, compareceram ao Teatro Dolby de Los Angeles dois cidadãos americanos de origem iraniana, entre eles a engenheira Anousheh Ansari, conhecida por ser a primeira mulher turista a vistar o espaço. Ela leu um discurso escrito pelo cineasta, um dos mais marcantes da noite.

 

Resultado de imagem para Viola Davis oscar 2017

Um dos momentos mais incríveis da noite foi Viola Davis ganhando seu primeiro Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "Um Limite Entre Nós" (Fences), de Denzel Washington, que dirigiu e atuou no filme.

Resultado de imagem para annalise keating gif

A atriz colocou seu nome na história do cinema, pois tornou-se a primeira afro-americana a conseguir os três prêmios de ouro de Hollywood - Tony, Emmy e Oscar. Viola também é conhecida por sua personagem Annalise Keating, em How To Get Away With Murder.

Confira aqui a lista completa de vencedores do Oscar 2017! 

 

 

Um abraço e até mais!

 

Insta/Snap/Twitter/Facebook: @mlsfilgueiras

OSCAR 2017: Relembre os melhores momentos da 89ª edição! OSCAR 2017: Relembre os melhores momentos da 89ª edição! Reviewed by Malu Filgueiras on 21:51 Rating: 5

Um comentário:

  1. Parabéns, Malu, pelo seu blog. Adoro cinema; sou de uma geração que o cinema era nossa única diversão. Corria atrás de exibição de filme. Participei de festivais de cinema em Timóteo na década de 1980, exibição de filmes com debate após a projeção, inclusive no Vale do Aço tinha um clube de Cinema. Também tenho um blog com publicações variadas - Betosoutoblog. Faça uma visita.

    ResponderExcluir