A falsa perfeição das redes sociais

vida social mentira
Imagem: Reprodução/El Hombre

 A propaganda de uma vida perfeita é feita todos os dias a todo momento pela TV, pelos filmes, pela mídia no geral e isso já não é segredo pra ninguém, mas desde quando as redes sociais entraram nessa também? No início as redes sociais eram um espaço pra compartilhar sua vida pessoal , conhecer novas pessoas e se conectar ainda mais com familiares e amigos, no entanto o que vejo é só uma obsessão pelos rótulos certos. O corpo perfeito, a viagem dos sonhos, a roupa da moda e o estilo de vida mais cobiçado, esse tipo de " conteúdo " é o que mais recebemos todos os dias em nossa time line e o pior de tudo: Achamos que isso é totalmente normal!

Não que ter um corpo definido ou realizar aquela viagem seja um crime, mas o fato é que as pessoas gostam de postar somente os resultados. Ao juntar todas as fotos como no feed do Instagram, parece que aquele perfil aparenta muito mais interessante que a sua vida. Mas entenda uma coisa: um perfil de qualquer rede social é apenas uma parte selecionada do que se quer mostrar, a sua vida é completa, com altos e baixos, então comparar as duas coisas é uma competição bem injusta, não acha?

É claro que você não precisa parar de postar as partes legais da sua vida na internet, mas então como compartilhar coisas boas sem exagerar na dose? 

Seja verdadeiro 

Há muito personagem fingindo ser uma pessoa real na internet. Um indivíduo comum não tem uma vida de felicidade constante, somos seres duais sentimos tristeza e alegria, temos dias bons e dias ruins, na vida há conquistas e derrotas, baseando-se nisso faça da sua rede social um perfil mais humano . Poste todas as suas vitórias, mas poste também o quanto você ralou pra chegar lá. As vezes um vídeo malhando na academia , inspira muito mais do que uma selfie mostrando a barriguinha negativa. O mesmo exemplo vale pra tudo!

Mostre que você tem uma vida normal e que diferente do que a maioria das pessoas pregam, você teve que suar muito pra alcançar seus objetivos!

É impossível viver verdadeiramente feliz em extremos, esse jogo de 8 ou 80 já deveria ter acabado, pra tudo na vida, inclusive a vida virtual , existe um equilíbrio normal e saudável, então pra que procurar pela perfeição? 


Espero que tenham curtido o post! Vamos fugir dos padrões de perfeição juntos?


Quero ver todo mundo usando a hashtag e marcando o Monas do mar (@monasdomar) !
#FujaDosRótulos :)

Me siga! Sou keilaresendec em todas as redes sociais 

A falsa perfeição das redes sociais A falsa perfeição das redes sociais Reviewed by Keila Resende on 13:24 Rating: 5

Nenhum comentário: