Jeans: A peça nem tão básica assim



Olá sereias e tritões hoje vamos falar de uma peça bem básica que todos temos no nosso guarda roupa o bom e velho jeans. E poem velho nisso o tecido jeans foi criado lá 1792 era muito utilizado como tecido para barracas, mas foi utilizado para peças de 1853 na corrida do ouro quando um jovem alemão notando que as calças dos mineiros tinham um desgaste muito rápido e não eram nada funcionais criou a calça jeans com vários bolsos para os mineiros carregarem as ferramentas.

Com o passar dos anos ganhou espaço no guarda-roupa primeiro masculino, depois feminino e infantil. 


Se você andou entrando em alguma fast fashion com certeza viu muitos jeans com aplicações de patches e bordados.  Os bordados vem direto dos anos 60 para 2017 com uma pegada bem folk, já os patches são um pouco mais recentes dos anos 80 eram muito usados por adolescentes e vantagem dessa tendencia é que você pode comprar separadamente e aplicar nas suas peças jeans.

Como usar: 



As peças bordadas podem ser combinadas com peças bem básicas com cores neutras, já a jaqueta com patches pode ser combinada com vestido ou com a própria calça jeans. Como os patches são bem descontraídos também podem ser combinadas com peças coloridas e diferentes para formar looks divertidos.


Imagens fonte: Pinterest, we heart it


Beijinhos
Jeans: A peça nem tão básica assim Jeans: A peça nem tão básica assim Reviewed by Marinara on 14:50 Rating: 5

3 comentários:

  1. É tão lindo e estilosas as jeans assim né?
    Não tenho nenhuma ainda mas quero muito um shorts <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Esses apliques para jeans são maravilhosos! Pessoalmente prefiro comprar meus próprios patches para ter uma peça com a minha cara mesmo, que fale sobre mim. Não é difícil colocar e fica lindo!! | www.vivianelemes.com

    ResponderExcluir
  3. adoro jaquetas jeans com esses apliques coloridos e divertidos! Dão um up total no look <3 amei o post

    ResponderExcluir