Tudo o que você precisa saber nas regras do futebol

futebol feminino regras

Fala meninas, hoje eu resolvi dar uma explicação básica para vocês sobre as regras do esporte mais conhecido no mundo, o futebol. Sempre me falaram que mulher não entendia futebol e que mulher não sabia nem o que era impedimento, e olha se algum homem resolver discutir futebol e regras comigo, acho que perde hein. Vamos começar?

1- Quantidade de jogadores e substituições - Temos 11 jogadores em campo, podemos fazer 3 substituições podendo se estender em amistosos e alguns jogos não validos em campeonatos de acordo com a decisão das equipes

2- Impedimento - É quando o jogador de um time está a frente da linha da bola,ou seja está a frente da linha da zaga e recebe a bola tendo apenas o goleiro a sua frente. O impedimento não pode ser dado caso o jogador no momento do lançamento saia do seu campo.

3- Tiro de meta - É quando o jogador do time rival coloca a bola pela linha de fundo, sendo cobrada e apenas valendo o jogo a partir do momento em que a bola sai da grande área.

4- Escanteio - É quando a bola sai pela linha de fundo só que ao contrario do tiro de meta ela é colocada para fora pelo jogador do time defensor podendo ser pelo lado esquerdo ou direito.

5- Falta - É o ato de coibir o jogo ou seja parar uma jogada de alguma forma, podendo ser ou não dado o cartão que no caso dependendo do nível da falta e do local.

6- Pênalti - Falta dentro da área, onde o jogador cobra na marca que fica há 9,15m da linha do gol.

7- Cartão amarelo - advertência dada ao atleta por uma ação ou ato cometido,podendo ser dado no limite de 2 que gera a expulsão do atleta com o vermelho ou em diferentes jogos durante o campeonato 3 amarelos correspondem a 1 suspensão.

8- Cartão vermelho - é a maior advertência em poder do arbitro dada ao atleta, o que o faz suspender de 1 jogo.

9- Pontuação em campeonatos - vitória 3 pontos e empate 1 ponto

10- Saldo de gols - gols marcados menos a quantidade de gols sofridos

Tudo o que você precisa saber nas regras do futebol Tudo o que você precisa saber nas regras do futebol Reviewed by Cilinha Melo on 12:31 Rating: 5

3 comentários:

  1. Olá pessoal!! Que tal ganhar prêmios se dinertindo no futbol?
    segue o link http://bit.ly/futebol20saibatudoo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de aprender mais sobre futebol!

    ResponderExcluir