Brazilian Wax, a depilação brasileira, é referência ao redor do mundo

Resultado de imagem para depilacao

Claudia Regina e Isa Martins apresentam técnicas e história do método, durante a 8ª edição do Congresso de Depilação da Beauty Fair

Em inglês, o termo depilação é traduzido mundialmente como Brazilian wax. Nossa performance na área é reconhecida por conta das J. Sisters, irmãs que imigraram para os EUA na década de 80 e imortalizaram a depilação na minissérie Sex and the City.

Duas outras brasileiras que também imigraram, mas ao contrário da J. Sisters, foram parar na Europa, Claudia e Isa contaram suas histórias durante o 8º Congresso de Depilação da Beauty Fair, maior feira da beleza profissional das Américas.

Claudia Regina Ferreira da Silva, como muitas brasileiras, resolveu tentar novos caminhos no exterior e mudou-se para a Alemanha em 2006, onde estudou para atuar como esteticista e se especializou em depilação íntima.

No Brasil, ela já havia feito cursos na área de beleza e serviço social. Na Europa, primeiramente trabalhou como babysitter, e posteriormente como esteticista.  Segundo ela, 60% das mulheres na Alemanha se depilam. No Brasil, país que popularizou o método no mundo, as mulheres passaram a ter medo da depilação. O receio é, sobretudo, de ser infectada.

Claudia encara o trabalho como cuidado com as pessoas. Ela tem um projeto chamado “De bem com você” e afirma que o toque é o seu grande diferencial. “Eu aprendi uma forma de trabalhar com carinho. Eu também desenvolvi meu próprio método, my waxing, cera elástica que une cera e resinas e não cola na pele”, afirma a esteticista.

Isa Martins, que imigrou para a Itália, conta que quando chegou ao país, se assustou com a quantidade de pelos que mulheres lindas e jovens tinham. Hoje, o comportamento das europeias mudou. Ela apresentou durante o evento números que mostram essa evolução e comentou que hoje, na Europa, mais de 80% das mulheres se depilam.

A profissional também afirma que a depilação é a porta de entrada de muitas mulheres nos cuidados estéticos. “A depilação remonta à antiguidade. Há indícios de artefatos do método de 753 a.C. A primeira grande influenciadora da história foi a egípcia Cleópatra. Seus métodos de beleza são conhecidos e ela se depilava em SPAs romanos”, conta.

Resultado de imagem para depilacao

Durante o congresso, ambas apresentaram suas técnicas, cera quente, fria, remoção com tecido e resina, com demonstrações ao vivo. O grande diferencial das profissionais são óleos naturais adstringentes com ação antisséptica para preparar a pele, aplicados antes da remoção. Clorofila, Mica, Aloe vera, Azuleno e Titânio Rosa foram apresentados como soluções eficientes de biossegurança.     

Gostaram do post? Compartilhe!


Confira nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Pinterest
Brazilian Wax, a depilação brasileira, é referência ao redor do mundo Brazilian Wax, a depilação brasileira, é referência ao redor do mundo Reviewed by Nicole Regiane on 16:51 Rating: 5

Nenhum comentário: